terça-feira, 17 de janeiro de 2017

PREFEITO DE BELÁGUA HERLON COSTA REAFIRMA COMPROMISSO DE CAMPANHA E TRATA EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE

“Todo cidadão tem direito a saúde básica, moradia e educação, meu governo visa usar esses três pilares, para se construir uma sociedade igualitária e justa”.
Herlon Costa – Prefeito de Belágua.

A imagem pode conter: atividades ao ar livreNenhum texto alternativo automático disponível.

É direito da criança e do adolescente:
Ter acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência;
Ser respeitado por seus educadores;
Ter igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
Por anos esses direitos foram tirados das crianças moradoras dos povoados de Belágua, de forma absurda e escancarados. A nova Gestão Municipal visa trazer de volta tudo que lhes foi tirado, respeitando e incentivando a Educação.

A imagem pode conter: atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A Secretaria de Educação começou a todo vapor para correr atrás do prejuízo, então se formou equipes liderada pela Secretária Adj. de Educação Antônia Maria Barros, membros de Conselho de gestão Nélio Abtibol e Raimunda Nonata (Branca), que percorram durante dias todos os povoados da região.

Fizeram visitas em todas as escolas, tantos nas ativas como as que foram desativadas. Sendo que 22 estão desativadas e 24 ativas. Existem casos inacreditáveis, como é o caso do Povoado Santa Maria que possuía uma escola e hoje ela se encontra fechada, deixando os 25 alunos sem frequentar a sala de aula. Um Absurdo total e descaso com o direito do cidadão ao ensino básico. Se não bastasse, os alunos que quisessem ter um ensino digno deviam ir pra outro povoado, onde o prédio não oferece segurança alguma.

Esse é apenas um dos muitos casos que a equipe detectou em sua vistoria e triagem de alunos nas visitas. Foram realizadas entrevistas com os pais das crianças para saber a fundo todos os problemas existentes nos povoados relacionados às escolas, transporte e remanejamento de seus filhos.
 
No final de semana foi feito um mutirão para matriculas e rematrículas das crianças na intenção de reativar as escolas fechadas. E assim trazer nossas crianças para a sala de aula.
Começou Um novo Tempo, Uma Nova Historia. E não é só promessas, é trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário